| 05/09/2006 21h42min
Deixando de lado seus objetivos no Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians se enfrentam às 22h desta quarta, em São Januário, na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O confronto de volta está marcado para a próxima semana, em São Paulo. Será o reencontro dos dois times em uma competição internacional.
No dia 14 de janeiro de 2000, Corinthians e Vasco protagonizaram a primeira final de competição internacional entre dois clubes brasileiros. Foi no Mundial de Clubes da Fifa, quando o Timão conquistou o título mais importante da sua história ao vencer o rival na decisão por pênaltis, fazendo a festa em pleno Maracanã.
Apesar de ter reclamado do desgaste a que seu time vai ser submetido disputando duas competições paralelamente, o técnico Renato Portaluppi garante que o Vasco não irá dar prioridade a nenhuma delas. Até porque no ano passado, o treinador foi um dos que mais comemorou a classificação para a Copa Sul-Americana.
– A Copa Sul-Americana é uma competição internacional. É importante por ser a minha primeira como treinador, assim como deve ser a de muitos atletas. Logicamente, também é muito interessante para o clube. Em 2005, evitamos o rebaixamento e ainda nos garantimos na competição. O desgaste promete ser grande, mas daremos a mesma atenção para todas – prometeu o treinador.
Neste ano, Renato já viu sua equipe ser derrotada pelo Corinthians em pleno São Januário, no confronto do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Por isso, o treinador pede o máximo de atenção a seus jogadores.
– Vai ser um duelo muito equilibrado, pois o Corinthians é um time fortíssimo e ainda fará o jogo de volta em casa. Será um confronto de 180 minutos e espero que o Vasco consega esta classificação – comentou o treinador.
O lateral-direito Wagner Diniz e o meia Ramon continuam de fora da equipe carioca. O primeiro se recupera de uma lesão muscular na coxa, enquanto Ramon luta para se livrar de um problema na região lombar. O atacante Jean pode ser poupado, caso volte a reclamar das dores musculares que vinha sentindo após o jogo com o Fluminense.
No Corinthians, apesar de afirmar que “a Copa Sul-Americana não dá direito a nada e também já foi mais rentável para os cofres dos clubes”, o técnico Emerson Leão garante a presença do time titular para o duelo contra os cariocas.
– O nosso adversário não vai poupar ninguém porque acha que a competição importante e nós, que estamos procurando uma rotina de vitórias, também não vamos poupar ninguém – afirmou o treinador.
Feliz pelo time ter conseguido sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Leão ressalta que as dificuldades não irão diminuir.
– Precisamos de uma tranqüilidade de rotina e ela está começando a acontecer. Essa é uma semana mais difícil que a anterior. A anterior nós conquistamos e agora vem a manutenção – discursou.
O comandante alvinegro deve escalar a mesma equipe que bateu a Ponte Preta no último domingo, pelo Brasileirão. O goleiro Silvio Luiz, com uma lesão na panturrilha direita, está fora, assim como o lateral César e o volante Magrão, recentemente incorporados ao elenco e ainda sem a documentação regularizada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.