| 05/09/2006 18h23min
Paraná Clube e Atlético-PR começam nesta quarta, às 19h15min, no Pinheirão, a disputa por uma vaga inédita de times paranaenses na segunda fase da Copa Sul-Americana. Os dois times vêm de derrotas no Brasileirão e precisam do resultado para se reabilitar. Do contrário, a crise parece inevitável.
O técnico do Paraná, Caio Júnior, ainda não contará com o atacante Leonardo e está em dúvida entre Cristiano e Henrique no ataque. Edmilson deve voltar à zaga no lugar de Neguete. Outra preocupação do treinador é o péssimo estado do gramado, que impossibilita o toque de bola e as jogadas em velocidade.
– O campeonato (Brasileiro) é longo e esses altos e baixos ocorrem. Agora, é outra competição, onde cada jogo é decisivo. Precisamos melhorar o nosso nível técnico no Pinheirão, independente do gramado – afirmou o comandante paranista, que só vai definir a escalação antes da partida, principalmente no setor de meio-campo, onde está a maior dúvida.
Joelson ainda não convenceu desde que assumiu a camisa titular e começa a balançar na posição. Com isso, Sandro e Batista ficam de olho na vaga. Mesmo assim, o treindor deve dar mais uma chance ao meia.
– Ele está recuperando o ritmo de jogo e não deu sorte, porque entrou no time em um momento difícil, de instabilidade – explicou.
Pelo Furacão, a ordem é esquecer a goleada tomada de 5 a 0 diante do Botafogo, na Arena da Baixada, e focalizar apenas a nova competição. O técnico Oswaldo Alvarez vai manter o time que conseguiu três vitórias consecutivas, com o retorno de Jancarlos e Michel às laterais.
O volante André Rocha, que ainda briga por uma vaga na equipe, garante que os jogadores estão motivados, mesmo abalados pelo vexame do último domingo. Para o jogador, o clima é de Libertadores da América.
– Temos condições de fazer uma boa campanha como fizemos na Libertadores do ano passado. Temos que focar a Sul-Americana até quarta-feira e procurar logo o resultado nessa primeira partida – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.