| 28/08/2006 20h40min
A Juventus espera não ter que recorrer a uma corte civil para voltar à Série A italiana. Pelo menos é o que pensa seu presidente Giovanni Coboli, que revelou que o clube de Turim está em contato com a Federação Italiana para chegar a uma solução para a punição recebida.
– Nossos advogados estão conversando com os advogados da Federação Italiana de Futebol. Entre agora e sexta-feira tudo é possível – revelou o dirigente ao jornal Gazzetta dello Sport.
O rebaixamento da Velha Senhora, vale lembrar, se deu após a descoberta do envolvimento de dirigentes no Calciocaos, escândalo de manipulação de resultados do Campeonato Italiano. Milan, Reggina, Fiorentina e Lazio também foram punidos, porém só a Juventus amargou o rebaixamento.
Mesmo assim, o Tribunal Regional Administrativo de Lazio deverá avaliar nesta sexta um recurso apresentado pela Juventus, que tenta reverter a queda à segunda divisão e a perda de 17 pontos.
Esse imbróglio pode retardar ainda mais o início da temporada italiana, que já teve seu início remarcado para o próximo dia 9 de setembro, duas semanas após a data original.
A decisão de recorrer à Justiça Comum foi tomada após tentativa frustrada com a corte de conciliação do Comitê Olímpico Italiano, última instância da justiça desportiva na Itália.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.