| 11/08/2006 17h32min
A má fase não pára na Juventus após o rebaixamento da equipe à Série B do Campeonato Italiano. Nesta sexta, o conselho executivo e administrativo do clube aprovou o balanço estabelecido e o resultado é assustador: a Juventus perdeu, de imediato, 21,6 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) de suas receitas com o Calciocaos – o escândalo no futebol daquele país.
Só para efeito de comparação, na última temporada a Juve perdeu apenas três milhões de euros. O curioso é que, mesmo com o rebaixamento, o faturamento do clube aumentou em 9,7%, ficando em 251,5 milhões de euros (cerca de R$ 693,5 mi).
O problema é que a crise financeira da equipe de Turim só tende a piorar nos próximos meses. Sem direito de participar da Copa dos Campeões, a equipe perde a verba de 22 milhões de euros dada pela Uefa aos participantes. Os dirigentes, no entanto, já vêm adotando medidas para evitar o colapso, desmanchando o elenco para reduzir a folha salarial.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.