| 03/08/2006 20h40min
Com a necessidade de vencer para se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paulista encara um dos primeiros colocados no campeonato - o Sport -, nesta sexta-feira, às 20h30min, na Ilha do Retiro, em Recife.
Apesar de estar na ponta da tabela, a equipe da capital pernambucana não vem muito bem depois da volta do torneio, que ficou parado por mais de um mês em virtude da realização da Copa do Mundo da Alemanha. Em quatro partidas disputadas, conseguiu apenas uma vitória, dois empates e ainda sofreu uma derrota para o rival Náutico no clássico estadual. Com os maus resultados, o Sport, que chegou a liderar a Segundona por algumas rodadas, caiu na tabela e divide a terceira colocação com o Coritiba, ambos com 23 pontos conquistados. Os pernambucanos, porém, levam vantagem por terem um gol a mais de saldo que os paranaenses.
Para enfrentar o Paulista, os comandados do técnico Dorival Júnior terão apenas uma modificação com relação à última partida – empate por 2 a 2 contra o Ceará, em Fortaleza. O volante Éverton, que não participou do confronto contra os cearenses por estar com dores na coxa, voltou aos treinos na última quarta-feira e tem presença garantida na partida desta sexta-feira.
O lateral-esquerdo Jorge Guerra segue como titular do Leão. O jogador entrou no lugar de Bruno, que não pôde atuar contra o Ceará com uma lesão na coxa, e agradou ao treinador, que resolveu mantê-lo.
Do lado do Paulista, o técnico Vágner Mancini tem problemas para escalar o time que vai a campo. O volante Marcus Vinícius, o lateral-esquerdo Fábio Vidal e o atacante Dauri receberam o terceiro cartão amarelo no empate dentro de casa por 2 a 2 contra o CRB e estão suspensos.
Para a vaga do veterano Marcus Vinícius, um dos líderes da equipe, o zagueiro Rever será deslocado para fazer a função no meio-de-campo. Eduardo entrará no lugar de Fábio Vidal, enquanto Víctor Santana faz sua estréia na vaga de Dauri, formando a dupla de frente com Rivaldo.
Para piorar a situação do Paulista, o meia Nenê, que veio do Guaratinguetá e que estava jogando de titular nas últimas partidas, alegou que não conseguiu se adaptar e deixou o clube. Gláucio, último contratado do Galo da Japi, ainda não poderá atuar por não ter sua documentação regularizada.
O Paulista não vence há três rodadas pela Segundona e começa a temer o 'fantasma' do rabaixamento. A equipe está na 16ª posição, com apenas 17 pontos conquistados em 14 jogos, logo acima do São Raimundo, o melhor colocado entre os times que estão na 'degola'.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.