| 25/07/2006 23h23min
Depois de viajar ao Rio de Janeiro para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira, Dunga desembarcou no final da final da noite desta terça no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O capitão do tetracampeonato foi imediatamente cercado por fãs e agradeceu o apoio que tem recebido dos torcedores nos últimos dias.
– Em todos os lugares que eu fui as pessoas têm apoiado a minha indicação. Muitos admiram o jogador que eu era e vou tentar dar prosseguimento a isso – disse Dunga.
Questionado pelos repórteres que o cercaram, Dunga rebateu as críticas de alguns técnicos brasileiros em relação a sua escolha. Dois postulantes ao cargo, Wanderley Luxemburgo, do Santos, e Emerson Leão, do São Caetano, preferiam não se pronunciar sobre a escolha. Já Mano Menezes, do Grêmio, disse que esperava que um treinador assumisse a função.
– Cada um tem sua opinião. Independentemente delas, o Brasil já teve treinadores experientes que não deram certo. Mas entendo que alguns treinadores estão há mais tempo esperando por essa oportunidade, mas se eles têm capacidade o momento deles também vai chegar – declarou o técnico.
Dunga esteve reunido nesta terça com dirigentes da CBF para definir os integrantes de sua comissão técnica. Após o encontro, ele adiantou que vai privilegiar os jogadores que atuam em clubes brasileiros em sua primeira convocação, para o amistoso contra a Noruega, no dia 16 agosto. Por isso, pode começar seu trabalho de observação no Gre-Nal deste domingo, pelo Brasileirão.
– Tenho alguns jogadores na cabeça, mas é claro que vou observar mais jogos. Vou conversar com a CBF para definir minha programação e ir ao Gre-Nal é uma possibilidade.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.