| 24/07/2006 17h40min
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no final da tarde desta segunda o sucessor de Carlos Alberto Parreira no comando técnico da Seleção Brasileira. O escolhido foi o ex-volante Dunga, o capitão da conquista do tetracampeonato, em 1994.
O anúncio foi feito logo após uma reunião entre o ex-jogador e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro. De acordo com Teixeira, a escolha de Dunga marca o início de uma ampla reformulação em todo o departamento de seleções.
– A escolha do Dunga vai atingir em cheio o anseio dos torcedores brasileiros que querem na Seleção um treinador vibrante – declarou Teixeira.
Entre os princípios que vão nortear essa reformulação, o principal será a implantação de um trabalho integrado entre a comissão técnica da Seleção principal e das divisões de base, o que se dará com uma maior aproximação entre os seus integrantes.
Os demais membros da comissão técnica serão anunciados nos próximos dias. Não está descartada a hipótese de outro tetracampeão figurar entre eles. O trabalho terá como objetivo a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
– Quero trazer para a Seleção Brasileira a mesma vontade que tive como jogador. Vibração, motivação e vontade de vencer são imprescindíveis para vestir a camisa da Seleção Brasileira – afirmou Dunga.
A Seleção Brasileira será a primeira equipe dirigida por Dunga. O ex-jogador gaúcho, que começou a carreira no Inter, já tem estréia marcada na nova profissão: dia 16 de agosto, no amistoso contra a Noruega, em Oslo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.