| 14/07/2006 22h40min
Mesmo jogando em casa, a Portuguesa voltou a decepcionar seu torcedor e apenas empatou com o Brasiliense em 1 a 1. O resultado não agradou nenhuma das equipes, já que as chances de melhorar a posição no torneio foram desperdiçadas com a igualdade. O time paulista não deixou a zona de rebaixamento, enquanto a equipe do Distrito Federal ainda se mantém distante do líder Náutico.
A Portuguesa começou com um ritmo melhor, ocupando os espaços no meio de campo e criando algumas jogadas. Dessa forma, chegou primeiro ao gol. Logo aos 13 minutos, após cruzamento da esquerda, Marlon subiu sozinho no meio da área adversária e cabeceou para abrir o placar no estádio do Canindé: 1 a 0.
A partir daí, porém, o time da casa relaxou e começou a sofrer pressão do Brasiliense, que passava a acreditar mais nos lances de ataque. O setor ofensivo, porém, decepcionou e protagonizou cenas imperdoáveis. Aos 37 minutos, por exemplo, a zaga da Portuguesa parou e três jogadores do Brasiliense tiveram a chance de marcar, mas todos desperdiçaram. Contudo, os erros de finalização não deixaram a equipe do Distrito Federal igualar ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, porém, o Brasiliense voltou disposto a diminuir o placar e passou a criar mais chances do que a Portuguesa, que voltou tão desorientada quanto antes. As chances desperdiçadas, no entanto, continuaram. Aos 13 minutos, Augusto passou para Jones no meio da área, mas o atacante do Jacaré desperdiçou a chance do empate.
O experiente Iranildo, contudo, não fez o mesmo e marcou dois minutos depois. De frente para a área, o meia dominou a bola, limpou o zagueiro e chutou no canto direito, sem chances de defesa.
No final, as duas equipes diminuíram o ritmo e não conseguiram mais criar chances de gol. Enquanto a Portuguesa tentava organizar sua marcação, o Brasiliense tentava as jogadas de velocidade para virar a partida. Contudo, o gol não saiu e as duas equipes ficaram no 1 a 1, resultado que não parece ter agradado nenhuma das equipes.
Pela próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Ituano no dia 22, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Já o Brasiliense recebe o Guarani no dia anterior, na Boca do Jacaré, em Taguatinga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.