| 11/07/2006 23h47min
O gol contra de Marcelo Müller nos acréscimos do jogo desta terça contra o Remo garantiu à Portuguesa sua primeira vitória fora de casa desde setembro de 2005. De quebra, o triunfo por 2 a 1 tirou a equipe da lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B e aumentou o moral do elenco para a seqüência da competição.
O técnico Luís Carlos Barbieri deixou o gramado feliz com a postura da equipe, que ficou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. “A Portuguesa hoje foi uma equipe determinada e com jogadores tranqüilos em campo”, comentou o treinador, que aproveitou o gol salvador em jogada iniciada pelo veterano Cleisson para desabafar.
– Jogador tem que se doar pelos companheiros, como fez o Cleisson, que está com 34 anos e deu a arrancada da vitória nos acréscimos do jogo. Tem jogador de 18, 19 anos que não corre pelo time e isso é inadmissível. Tem de haver comprometimento – disparou.
Cleisson e Ari também falaram sobre a vitória. “Nessa situação, a gente corre como se tivesse 20 anos. Futebol não tem idade”, afirmou o meia. “A Portuguesa é grande e não merece estar onde estava. Agora é continuar trabalhando para sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada”, disse o zagueiro Ari.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.