| 10/07/2006 14h38min
A seleção italiana, que conquistou ontem sua quarta Copa do Mundo ao bater a França nos pênaltis, chegou ao aeroporto da base militar de Pratica Di Mare, próxima a Roma, onde era esperada por mais de mil pessoas. O avião, que saiu de Düsseldorf e foi escoltado durante boa parte de sua chegada ao espaço aéreo romano por uma esquadrilha da fumaça da aeronáutica italiana, que fez no céu uma série de acrobacias especialmente criadas em homenagem aos campeões do mundo.
O primeiro a aparecer pela porta do avião foi o zagueiro e capitão Fabio Cannavaro, que levantou a taça e foi muito aplaudido por todos os presentes. Esperava pela seleção o prefeito de Roma, Walter Veltroni, entre outras autoridades.
Do aeroporto, a delegação irá à sede da Presidência do Governo Italiano, onde será recebida pelo primeiro-ministro, Romano Prodi. A praça onde fica o edifício se encontra lotada desde o início da manhã pelos torcedores, que aguardam a presença dos campeões do mundo. Posteriormente, os jogadores percorrerão em carro aberto várias ruas do centro de Roma até o Circo Massimo, onde uma grande festa está preparada. Ao evento é esperado um público de quase um milhão de pessoas, vinda de diferentes partes do país.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.