| 26/06/2006 17h37min
Diego Armando Maradona foi desmascarado. Nesta segunda, durante o último treino do Brasil antes da partida contra Gana, a equipe de um canal de TV argentino vestiu um de seus atores com uma máscara de Maradona e causou muita confusão. O grupo foi o mesmo que fantasiou um de seus atores de presidente Lula e apareceu em um outro treino da Seleção há duas semanas.
Nesta segunda, os problemas começaram já na porta do Westfalenstadion. Fernando Ramirez, que imitava o astro, foi barrado pela segurança por um simples motivo: vestido como o astro e com uma máscara, o rosto do ator não batia com a foto de sua credencial dada pela Fifa. "Maradona" não teve outra opção senão retirar a máscara.
– Vim apenas trazer sorte aos brasileiros. Nada de Ronaldinho. Maradona é o melhor – dizia o ator, com ironia.
Depois de ter de tirar a máscara, "Maradona" foi autorizado a permanecer na lateral do campo. Uma vez mais, porém, causou confusão ao tentar chamar a atenção dos jogadores brasileiros, que sequer o olhavam. Um representante da Fifa bateu boca com a equipe e os seguranças foram chamados. A equipe de TV argentina tentou entrar na sala onde ocorreria uma entrevista coletiva do técnico Carlos Alberto Parreira, mas foi expulsa pela Fifa.
– Se alguém fosse a um treino da Argentina vestido de Pelé ninguém se queixaria – reclamou o ator.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.