| 26/06/2006 17h04min
O programa Fantástico da Rede Globo, com a ajuda de especialistas em leitura labial, divulgou neste domingo algumas frases que o técnico Carlos Alberto Parreira teria dito durante a partida contra o Japão, na última quinta. A atitude foi duramente criticada pelo treinador, que negou a veracidade da tradução.
– Erraram agora, como erraram em 1994. O pior é que erram sempre, por incompetência. Fiquei triste, desapontado, achei que fosse uma prática superada – condenou Parreira, lembrando da Copa dos Estados Unidos, quando a mesma prática foi utilizada pela emissora.
Segundo os especialistas contatados pela Globo, o técnico comentou com Zagallo, em tom de confidência, ter gostado da atuação de Gilberto Silva e que "se nós tirarmos o Emerson vai ser f...". Além disso, a leitura labial detectou suposto desabafo contra os críticos depois do segundo gol de Ronaldo, o quarto da Seleção em Dortmund:
– Agora vamos ver. Filhos da p... Ainda pedem para o Ronaldo ir embora.
O treinador considerou a matéria violação de privacidade. A emissora, porém, afirmou que não houve abuso, já que o campo de futebol, onde foram feitas as imagens, é um espaço público. O episódio desencadeou reunião entre a cúpula da Globo presente na Alemanha e o chefe de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.