| 25/06/2006 21h26min
Enquanto os colegas treinavam observados por dezenas de repórteres de todo o mundo, Robinho estava na piscina do Castelo Lerbach, local de concentração da Seleção Brasileira na Alemanha. Seria ótimo programa para aliviar o calor feito neste domingo em Bergisch Gladbach, não fosse o fato do atacante estar na água para tratar da lesão sofrida na coxa direita no treino de sábado e que deve tirá-lo da partida de terça contra Gana.
Decepcionado, Robinho conversou neste domingo com os pais, Marina e Gilvan, a namorada, Vivian, e o empresário, Wagner Ribeiro, por telefone. E disse “não acreditar que aquilo estivesse acontecendo”. Ainda mais às vésperas de um jogo decisivo de Copa do Mundo, justo quando conquistava a posição de titular do time de Carlos Alberto Parreira.
Sentiu-se ainda mais triste neste domingo do que no sábado, dia em que teve a lesão. Mesmo com as dores na perna direita na ocasião do incidente, o atleta achou que se recuperaria, que estaria melhor depois de uma boa noite de sono. Não foi, porém, o que ocorreu. Acordou neste domingo ainda com dores e percebeu estar sem condições de enfrentar Gana.
– Ele sente dor na hora de flexionar a perna direita – detalhou José Luiz Runco, chefe do departamento médico da Seleção.
Robinho passou o domingo fazendo tratamento com gelo e exercícios em aparelhos, além do relaxamento na piscina. E, nesta segunda, irá a uma clínica, provavelmente em Colônia – distante de cerca de 20 minutos de Bergish Gladbach –, para submeter-se a exames de ressonância magnética.
– Ele está chateado, muito abatido, principalmente por causa de um momento especial como esse da Copa do Mundo – contou o volante Zé Roberto. – Todos ficaram tristes. Neste momento, nós temos de dar força ao Robinho – acrescentou Emerson.
Há pouco menos de um ano, o atacante de 22 anos trocou o Santos pelo Real Madrid, após uma conturbada negociação. Depois de três temporadas brilhantes no Brasil, onde foi bicampeão nacional e vice da Libertadores, Robinho chegou à Espanha cheio de prestígio. Não conseguiu, contudo, repetir o desempenho em seu primeiro Campeonato Espanhol.
Os dirigentes do clube de Madrid apostam que, daqui para a frente, mais experiente e adaptado, vá exibir seu verdadeiro talento. Uma boa participação no Mundial seria fundamental para a carreira. E a grande chance tinha chegado. O jogador nascido em São Vicente seria titular no confronto contra Gana, pelas oitavas-de-final. Havia vencido a disputa com Adriano.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.