| 25/06/2006 14h58min
O treino deste domingo da Seleção Brasileira no SSG 90 Stadion, em Bergisch Gladbach, na Alemanha, ficou marcado pelo fato do time ter treinado cobranças de pênaltis. Isto é necessário devido ao fato de que, a partir de agora na Copa do Mundo, a vaga nas próximas fases pode ser decidida desta forma (caso terminem empatadas após o tempo normal e a prorrogação).
Sob olhar atento do técnico Carlos Alberto Parreira, nove jogadores foram bater os pênaltis. Kaká, Ronaldo, Adriano, Lúcio, Juninho Pernambucano, Juan, Gilberto Silva, Emerson e Ronaldinho foram os escolhidos e o desempenho geral foi bom. Em três cobranças, apenas Kaká, Juninho e Juan erraram um. Ronaldo cobrou apenas dois pênaltis. Já o ponto negativo ficou com o zagueiro Lúcio, que também chutou apenas dois e errou ambos.
Antes das cobranças de pênaltis, os jogadores realizaram mais uma vez um trabalho de marcação sob pressão. Com apenas meio-campo, sete jogadores contra sete, o pedido do técnico Carlos Alberto Parreira era que a defesa pressionasse o ataque quando este estivesse com a bola. Depois, o contrário, com o ataque pressionando a defesa para recuperar a bola o quanto antes. Foi realizado ainda um treino de bolas aéreas de ataque. Ronaldinho cobrava faltas e escanteios, sempre com Kaká, Adriano, Lúcio, Juan, Lúcio e Emerson ou Gilberto Silva na área.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.