| 25/06/2006 10h13min
A Seleção Brasileira já está descobrindo como vencer Gana, na terça, em Dortmund, e avançar às quartas-de-final da Copa do Mundo. Durante uma entrevista coletiva neste domingo, no jardim do Castelo Lerbach – concentração da equipe em Bergisch Gladbach – o volante Zé Roberto revelou que um dos pontos fracos dos africanos é o zagueiro Samuel Kuffour, que foi seu companheiro no Bayern de Munique.
– Pelo tempo que joguei com ele no Bayern, percebi que é um grande jogador. Defende bem, mas tem uma deficiência. Ele é um pouco lento – contou Zé Roberto, que ainda não sabe se Kuffour estará entre os titulares de Gana contra o Brasil. – Se ele jogar, teremos que nos movimentar bastante no ataque para explorar essa deficiência.
Também ciente de como joga os ganeses, o volante Emerson espera que a seleção africana mantenha a postura adotada na primeira fase do Mundial, quando venceram República Tcheca e Estados Unidos.
– Se eles jogarem aberto contra a gente, será bom porque teremos mais espaço. Aí, ficará difícil para eles – disse o jogador, que teve a mesma opinião do lateral-esquerdo Roberto Carlos. – O Japão veio aberto e tomou quatro gols. Gana é uma seleção rápida e forte. Acho que será um jogo franco e de muitos gols.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.