| 25/05/2006 14h27min
Em seus discursos na solenidade em que registraram a chapa para disputar a Presidência da República em outubro, o senador Pedro Simon (RS) e o ex-governador do Rio Anthony Garotinho não pouparam a ala do governista do PMDB, que segundo eles só está preocupada em manter cargos e benesses do governo federal. Simon disse estar triste com o caminho que o país e seu partido estão tomando e por isso aceitou lançar seu nome para disputar a Presidência.
O senador gaúcho citou nominalmente os senadores governistas Renan Calheiros, presidente do Senado, e José Sarney, dizendo que eles estão vendendo a alma do PMDB em troca de interesses pessoais. Simon disse que procurou os dois para dizer que era preciso um nome do PMDB para disputar a Presidência, mas ambos disseram que não era o momento.
– Eles trocam interesses pessoais e estão vendendo a alma do PMDB. Um grupo que veio fazer negócio em nome do PMDB. Temos que saber quem é o PMDB. Ele estão botando ovo no ninho errado – protestou Simon.
O senador gaúcho disse que sempre acreditou no governo Lula, mas acabou se decepcionando como todos os brasileiros. Segundo ele, há uma grande desilusão com o governo Lula e o povo espera por um nome do PMDB, já que o PT e o PSDB já mostraram que não têm condições de atender às demandas do país.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.