| 02/02/2006 22h37min
O Inter esqueceu o futebol em Porto Alegre e só empatou em 1 a 1 com o Caxias na noite desta quinta, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Fernandão abriu o placar para o Colorado aos 28 minutos do primeiro tempo, mas Eduardo, com a colaboração de Rentería e Fabiano Eller, deixou tudo igual sete minutos depois.
Mesmo com o tropeço, o time do técnico Abel Braga segue na liderança do Grupo 1 do Gauchão, com 13 pontos. Já a equipe de seu xará, Abel Ribeiro, se complica ainda mais na tabela. Com a vitória do 15 de Novembro sobre o Gaúcho (2 a 0), o Caxias cai para a lanterna da chave, com apenas quatro pontos ganhos em seis jogos.
Mas poderia ter sido muito pior para o Inter. O Caxias foi superior durante quase toda a partida e merecia ter saído de campo com a vitória. O Colorado só foi melhor quando o adversário cansou, nos minutos finais. Nem mesmo o time misto mandado a campo pelo técnico Abel Braga justifica a péssima atuação.
O meio-campo formado por Fabinho, Edinho, Perdigão e Michel se mostrou ineficiente. O último, aliás, desapareceu depois que acertou uma cotovelada em Rodrigo, aos seis minutos. O jogador do Caxias teve de ser substituído e levado ao hospital, onde os médicos diagnosticaram um deslocamento de mandíbula. Depois disso, Michel não conseguiu tocar na bola sem que dois ou três marcadores o rodeassem, tentando revidar.
O único que parecia estar atento era Fernandão. Aos 28 minutos, o atacante aproveitou passe longo de Fabinho e, de cabeça, encobriu o goleiro Ricardo. A bola ainda bateu na trave antes de cruzar a linha e ser afastada por um zagueiro. Depois de muita confusão e sob protesto dos jogadores do Caxias, o árbitro Leandro Vuaden correu para o centro do gramado e validou o gol.
Mesmo em desvantagem no placar, o Caxias não desanimou e partiu para cima em busca do empate. Mas faltava qualidade, principalmente no acabamento das jogadas. Então Rentería e Eller resolveram dar uma mãozinha, aos 35 minutos. O colombiano recuou mal para Chiquinho, Eduardo roubou a bola, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou por Clemer, bateu nas pernas do zagueiro e entrou. Na súmula, gol de Eduardo.
– Vou mudar. Era para estarmos jogando muito mais – disse Abel antes de se dirigir para o vestiário.
O técnico mudou, colocando Iarley no lugar de Michel, mas não adiantou nada. O Caxias continuou melhor, rondando com perigo a meta de Clemer. A situação só se inverteu quando Abel deslocou Edinho para a ala esquerda, sacou Chiquinho e colocou Léo no ataque. O Inter foi quem passou a dominar, se aproveitando do cansaço do adversário. Mas o goleiro Ricardo, em noite inspirada, evitou que o placar se alterasse.
MÁRCIO RAMOS LUIZGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.