| 21/12/2005 08h52min
As férias do goleiro André em Xangri-lá ficaram agitadas como o mar do Litoral Norte. André começou a semana funcionário do Inter, almoçou nesta terça desempregado e jantou como principal reforço do Juventude. Depois de dois anos de Inter, recebeu aviso da liberação para procurar clube. A reunião dos seus procuradores, os ex-jogadores Taffarel e Paulo Roberto, com o vice de futebol Vitório Píffero acabou com uma frase demolidora:
– Não temos interesse na renovação do André. Vamos continuar com o Clemer. Ele é a nossa preferência.
O Inter ficou com Clemer e apostará nos jovens Marcelo Boeck e Renan. Paulo Roberto e Taffarel levantaram da cadeira e deixaram o Beira-Rio ainda atônitos. O plano traçado para a reunião era renovar e frisar aos dirigentes a necessidade de igualdade na disputa pela posição. A dispensa estava fora de cogitação. Os dirigentes do Inter sempre mencionaram nas entrevistas a intenção de mantê-lo.
– Foi um choque, mas vamos argumentar o quê? Nem houve proposta, a decisão do Inter nos foi comunicada antes de apresentarmos uma – contou Paulo Roberto, aquele mesmo ex-lateral multicampeão por Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco, entre outros.
No final da tarde de ontem, André conversou com ZH.
Zero Hora - A decisão do Inter o pegou de surpresa?
André - Por tudo que saiu na imprensa, fiquei surpreso sim. Achei esquisito o fato de só agora anunciar a decisão. Seria melhor se dissessem no final da temporada. Mas é um direito do clube. Poderia, por exemplo, me dispensar no dia 31, quando acaba meu contrato.
ZH - Você voltou com o objetivo de provar sua recuperação e treinar na escola gaúcha. O passo agora seria jogar?
André - A idéia era essa, de provar minha recuperação. Cheguei e quando entrei sempre fui bem. Esse era o comercial que poderia fazer. O resto seria critério do
técnico.
ZH - Você sai frustrado por ficar fora da Libertadores?
André - Jogar uma
Libertadores é sempre bom. Mas o clube precisam ver o que é melhor para ele.
ZH - Você ficou apenas um dia desempregado. Como surgiu o negócio com o Juventude?
André - Foi negócio de ocasião, fechamos há uma hora (18h30min) e assinarei até dezembro. O Juventude tem boa estrutura e é organizado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.