| 20/12/2005 19h58min
Quinto colocado do Campeonato Italiano, com 31 pontos, o Livorno recebe o Milan, dos brasileiros Kaká, Dida, Serginho e Cafu, nesta quarta, pela 17ª rodada da competição, a última de 2005.
Na atual temporada, o Livorno ainda não foi derrotado em casa, cedendo apenas dois empates nos oito confrontos disputados em seu estádio. Sofreu apenas dois gols nesses jogos.
Tais dados deixam claro que o Milan, terceiro colocado, com 34 pontos, não terá tarefa fácil pela frente para encurtar a distância em relação à líder Juventus, que tem nove pontos de vantagem.
Já a Inter de Milão, vice-líder e que vem de uma série de quatro vitórias consecutivas, não terá a mesma dificuldade para bater em casa o Empoli, que luta para escapar do rebaixamento.
O time do brasileiro Adriano, que finalmente corresponde às expectativas de sua torcida, não deve perder a oportunidade de diminuir a vantagem da Juventus, que é de oito pontos.
A equipe de Turim, por sua vez, recebe o Siena, em uma partida teoricamente fácil. Uma nova vitória ratificaria, de forma matemática, o simbólico título de “campeão de inverno” para a equipe do técnico Fabio Capello.
A rodada será completada com os confrontos entre Messina e Reggina, Ascoli e Treviso, Parma e Cagliari, Lecce e Lazio, Roma e Chievo, e Udinese e Sampdoria. Depois do recesso de fim de ano, o Italiano volta no dia 7 de janeiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.