| 10/12/2005 00h05min
Internazionale e Milan fazem, neste domingo, no Giuseppe Meazza, o grande clássico da rodada do Campeonato Italiano. A partida vale a vice-liderança da competição, já que os rubro-negros seguem na segunda colocação, com 31 pontos, enquanto a Inter é a terceira colocada, com 29 pontos.
O jogo marca o reencontro entre as duas equipes depois de um confronto bastante tumultuado. Torcedores da Inter atiraram sinalizadores no campo no segundo jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões da última temporada e forçaram a interrupção da partida antes do final. O Milan, que vencia por 2 a 0, foi declarado vencedor e segui adiante na disputa.
O Milan deve jogar contar com os defensores Stam e Nesta, os laterias Simic e Serginho, os volantes Gattuso e Pirlo, os meias Kaká e Seedorf e os atacantes Gilardino e Shevchenko. Já a Inter terá a presença do goleiro Júlio César e os defensores Walter Samuel, Javier Zanetti, Iván Córdoba e Favalli. No meio, a equipe conta com Verón, Stankovic, Cristiano Zanetti, Luis Figo e Cambiasso. O artilheiro Adriano será o único homem de frente da equipe.
A Juventus não deve ter grandes problemas para vencer a partida deste domingo. A equipe, que lidera a competição com 39 pontos, recebe o Cagliari, que é apenas o 17º colocado, com nove pontos. A Juve mantém uma vantagem de oito pontos para o segundo colocado Milan, e um empate no clássico, somada a uma vitória sua, deixa a ‘Velha Senhora’ mais próxima ainda de renovar o título nesta temporada.
Para a partida, o principal desfalque da equipe de Carlo Ancelloti será o brasileiro Emerson, que ainda não se recuperou de contusão. Já volante Patrick Vieira, o meia Pavel Nedved e os atacantes Ibrahimovic e Trezeguet estão confirmados. O treinador ainda conta com o italiano Del Piero e o romeno Mutu, ambos no banco de reservas.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.