| 10/11/2005 17h55min
O Figueirense poderá entrar em campo com o esquema 3-5-2 diante do Fortaleza neste sábado, dia 12, no Estádio Orlando Scarpelli.
O técnico Adilson Batista, sem quatro titulares, todos suspensos, testou o esquema tático na manhã desta quinta-feira, dia 10.
O treinador será obrigado a fazer várias alterações no time, mas aproveitará a série de opções para não dar pistas da formação titular ao adversário.
Ainda na quarta-feira, quando comandou os primeiros trabalhos com todo o grupo, Adilson utilizou o 4-4-2, esquema que vinha sendo apresentado nas últimas partidas.
Com três zagueiros, o escolhido para entrar ao lado de Cléber e Bebeto foi o jovem Vinícius. Nas alas, mais mudanças.
Sem o lateral-direito Paulo Sérgio, nem o meia Marquinhos Paraná – ambos estão suspensos pelo cartão vermelho recebido contra o Fluminense –, Bruno deve ganhar a vaga.
Já a lateral esquerda, sem Michel Bastos, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, é uma incógnita. Três jogadores diferentes ocuparam a posição nos três treinos da semana: o zagueiro Márcio Martins (manhã) e o meia Sérgio Manoel (tarde) na quarta-feira; e o meia Fernandes ontem de manhã.
Com o esquema 3-5-2, o miolo do meio-de-campo seria formado por Rodrigo Souto, Moreira e Edmundo. Essa possibilidade ganha mais força pela lesão de Carlos Alberto, que ainda está às voltas com um corte no pé esquerdo, lesão que o tirou das últimas três partidas.
O ataque está praticamente confirmado com Alessandro e Adriano. Adilson declara que já tem a formação titular na cabeça, mas vai manter o mistério até a hora do jogo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.