| 15/12/2003 07h28min
Dois carros-bomba explodiram em delegacias policiais nesta segunda, dia 15, na região de Bagdá, matando pelo menos sete pessoas. Uma explsoão atingiu a delegacia de Zuhour, no vilarejo de Husseiniyah, 30 quilômetros norte de Bagdá, e matou seis policiais. Segundo autoridades policiais, mais de 20 pessoas ficaram feridas.
Um segundo carro com explosivos, com o motorista dentro, explodiu do lado de fora do departamento de investigação criminal de Amiriyah, em Bagdá, pouco depois. O motorista morreu e 12 pessoas ficaram feridas.
– Estávamos do lado de fora da delegacia, quando um carro muito rápido veio. Gritamos para tentar pará-lo, mas ele detonou o carro – contou o oficial Mohamed Hashim.
Um outro ataque contra a delegacia foi frustrado minutos depois, quando um policial disparou contra um carro que se aproximava. O motorista abandonou o veículo e fugiu. Explosivos foram encontrados no carro e desativados.
A onda de ataques ocorre depois de as tropas dos Estados Unidos terem capturado Saddam perto de sua cidade natal, Tikrit. Combatentes leais ao ex-líder são culpados pela maioria dos ataques contra soldados norte-americanos e forças iraquianas aliadas dos EUA.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.