| 14/12/2003 15h46min
O primeiro-ministro israelense telefonou para o presidente norte-americano George W. Bush neste domingo, dia 14, logo após a divulgação da notícia de que o ditador Saddam Hussein havia sido preso. Ariel Sharon parabenizou Bush e disse que esta é uma importante etapa para a pacificação na região do Iraque. O premiê estava em meio a uma reunião de gabinete, mas fez questão de interromper os trabalhos para ligar para os Estados Unidos.
Já a Autoridade Nacional Palestina (ANP) decidiu não se manifestar sobre a prisão do ditador Hussein. Yasser Arafat e Ahmed Korei declaram não ter posição a tomar em relação ao fato. Conforme autoridades da ANP, o povo palestino está dividido sobre a prisão de Saddam. Os grupos radicais Hamas e a Jihad Islâmica divulgaram nota dizendo que a captura do líder iraquiano não vai afetar a luta dos palestinos contra a ocupação israelense.
A Casa Branca anunciou que o presidente norte-americano iniciaria um pronunciamento sobre a captura de Saddam Hussein às 15h, na Casa Branca. Conforme o porta-voz Scott McClellan, Bush "está muito feliz pelo povo iraquiano", e deverá assegurar ao povo do Iraque que a ditadura de Saddam não terá volta.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.