| 21/05/2003 17h38min
Recém-anunciado como novo técnico do Criciúma, Lori Sandri ainda está vinculado ao seu ex-clube, o Verdy Tóquio, do Japão. A notícia pegou de surpresa a direção do Tigre nesta quarta, dia 21. De acordo com o clube japonês, Lori Sandri tem contrato a cumprir até julho e havia apenas recebido 20 dias de férias. Férias motivadas pelo fato de o Verdy estar há seis jogos sem vencer.
Por causa disso, o treinador não deu início aos trabalhos com o elenco, como estava previsto para esta quarta, no Estádio Heriberto Hülse. A diretoria do Criciúma tenta agora resolver o problema.
O Tigre foi informado por meio de fax passado pelo clube japonês. A informação chegou ao Heriberto Hülse no início da tarde e causou alvoroço. Lori Sandri disse ter assinado a rescisão com data de 25 de maio e acreditava estar liberado pelo ex-clube.
Mas a notícia de sua contratação pelo Criciúma chegou ao Japão, e o Verdy ameaçou não pagar os direitos trabalhistas do treinador. Para preservar o técnico, os dirigentes do Tigre trataram de tirá-lo de circulação.
Ele deixou o comando do coletivo com o preparador físico Gilson Kleina, assistindo ao treino das cabines, ao lado do supervisor Antônio Benatti, o Rakette, e o vice-presidente de futebol Valdeci Rampinelli.
A diretoria também publicou um comunicado no site do Criciúma, afirmando que Lori Sandri não manifestou a vontade de assinar o contrato por que ainda está ligado ao Verdy Tóquio. Se o impasse não for resolvido antes do fim de semana, Lori Sandri não poderá ficar no banco nem assinar a súmula na partida contra o Goiás.
O presidente do Criciúma Moacir Fernandes disse que o treinador aceitou o convite de voltar ao clube apenas por questões de amizade. O dirigente evitou falar que Lori Sandri é o técnico do Tigre. Ao mesmo tempo disse que não existe a possibilidade da contratação ser cancelada.
A mesma equipe que empatou com o Vitória no domingo passado treinou nesta quarta como titular. A única alteração foi a volta do lateral-esquerdo Luciano Almeida, que cumpriu suspensão por cartão. Cléber Gaúcho e Delmer continuam em tratamento médico.
As informações são da rádio CBN/Diário e Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.