Notícias

 |  hmin

Técnico Lori Sandri chega e reencontra velhos amigos

O técnico Lori Sandri chegou ao Estádio Heriberto Hülse nesta terça, dia 20, num ambiente que só não foi festivo porque o momento não permite. Treinador do Criciúma pela quinta vez, sua contratação marca um reencontro entre velhos amigos.

Lori Sandri afirmou que a amizade com o presidente do clube Moacir Fernandes foi decisiva para que ele aceitasse retornar ao Criciúma. O treinador também já havia trabalhado com o supervisor Antônio Benatti, o Rakette, na Chapecoense.

O técnico chegou por volta das 13h e participou de um almoço com os dirigentes. Às 15h30min foi apresentando aos jogadores no vestiário e uma hora mais tarde já estava no campo.

Ele vai avaliar a equipe e definir quem vai jogar na partida contra o Goiás, justamente o último clube que Lori Sandri treinou no Brasil antes de partir para o Japão, em 2001, onde treinou o Verdy Tokyo durante duas temporadas. Campeão Catarinense pelo Criciúma em 1991, Lori Sandri caminhou pela beira do campo ao fim do treino e aprovou as mudanças no estádio.

– A casa está arrumada — comentou.

A presença do novo treinador e a mudança de regras impostas por Edson Gaúcho já despertou alterações no comportamento da equipe. Visivelmente mais animados, os jogadores brincaram e fizeram de vítima o atacante Jabá no dia de seu aniversário.

O zagueiro Luciano disse que a primeira conversa entre técnico e atletas foi positiva e despertou a motivação do grupo.

– Ele já passou por aqui e deixou sua marca – disse.

Para o lateral Luciano Almeida, a chegada de Lori Sandri motiva todos os jogadores que buscam se firmar na equipe principal.

– Quem vinha jogando terá que manter o ritmo para permanecer na equipe – destacou.

O preparador físico e auxiliar técnico, Gerson Kleina, também começou a observar os jogadores no treino da tarde. Kleina já trabalhou na França e estava atuando como treinador do Iraty-PR.

Um das primeiras avaliações do fisicultor será sobre a seqüência de lesões dos jogadores. Cleber Gaúcho, Cleber e Delmer estão sob tratamento médico.

A equipe participa de um coletivo nesta quarta, dia 21, a partir das 15h, no gramado do Heriberto Hülse.

MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.