| hmin
O Criciúma completou nesta terça, dia 13, 56 anos de fundação. Mas a data rendeu homenagens discretas nas dependências do Estádio Heriberto Hülse. Já em campo a terça foi movimentada, com treino puxado e a notícia que a diretoria do Juventude, após demitir Cristóvão Borges, listou entre os prováveis substitutos o técnico Edson Gaúcho.
Há duas semanas o nome do treinador do Tigre havia sido cotado para o lugar de Tite, do Grêmio, que por sua vez aparecia como forte candidato para ocupar a vaga de Oswaldo de Oliveira no São Paulo. Edson Gaúcho já treinou o Caxias e não esconde sua simpatia pelo futebol do Rio Grande do Sul.
Depois do treino tático realizado na tarde desta terça, no gramado do Heriberto Hülse, Edson disse estar agradecido por ter seu nome lembrado por outros clubes. Mas desconversou sobre qualquer proposta e afirmou que pretende cumprir o contrato com o Tigre, que vai até o fim do ano.
– No entanto, daqui a pouco posso ser demitido – disse, com ironia.
Apesar de os dirigentes do Criciúma descartarem por enquanto uma troca na comissão técnica, o destino de Edson Gaúcho está diretamente ligado ao resultado do jogo de domingo, dia 18, contra o Vitória.
O Tigre vem de três derrotas consecutivas e precisa vencer para fugir das últimas posições na tabela de classificação da Série A 2003. Após essa partida em casa serão dois confrontos fora: contra Goiás e Cruzeiro.
No caso de haver um novo tropeço diante da torcida, a situação pode se complicar para o treinador.
Cleber treinou nesta terça no lugar de Cléber Gaúcho, que está contundido, e pode ganhar vaga na equipe. O substituto do lateral-esquerdo Luciano Almeida, suspenso, deve ser Alonso.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.