| hmin
O Vasco, Flamengo e Cruzeiro são os primeiros classificados às quartas-de-final da Copa do Brasil após a rodada válida pelos jogos de volta das oitavas-de-final realizada nesta quarta, dia 30.
O Vasco recebeu o Bahia no Estádio de São Januário (RJ) e garantiu sua passagem às quartas ao fazer 1 a 0. Danilo fez o único gol da partida aos 46 da etapa inicial.
No jogo de ida, o Bahia havia vencido por 2 a 1, mas o time carioca ficou com a vaga pelo gol feito fora de casa.
Na próxima fase, o time cruz-maltino enfrenta o Cruzeiro, que eliminou o Vila Nova-GO, também nesta quarta. O mando de campo e as datas dos confrontos só serão definidos depois de sorteio a ser realizado na Confederação Brasileira de Futoebol (CBF), na sexta.
A novidade no Bahia foi a presença de Evaristo de Macedo, que substitui Bobô no comando da equipe nordestina. Marcelinho, o destaque vascaíno na temporada, retornou ao time titular depois de 10
dias vetado pelo departamento médico por dores no
músculo da coxa direita.
Já o Flamengo garantiu a classificação ao vencer o Remo por 3 a 2 no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo.
Jean abriu o placar para o rubro-negro aos 10 minutos e Cássio ampliou aos 13. O Remo descontou aos 23, mas Felipe fez 3 a 1 aos 29. Márcio marcou o último do Remo aos 32 minutos.
Mesmo sem as presenças do goleiro Júlio César e do lateral Athirson, que estão com a Seleção Brasileira para o jogo contra o México, a equipe rubro-negra se garantiu com o bom futebol além da vantagem conquistada no jogo de ida, quando goleou o time paraense por 4 a 0.
Na próxima fase do torneio, o time da Gávea enfrenta o vencedor do jogo que encerra a rodada desta quarta, entre Vitória e Palmeiras, cuja partida teve início às 21h40min. No jogo de ida, o time baiano aplicou uma goleada histórica no alviverde paulista, em pleno Parque Antártica, por 7 a 2.
Em boa fase, o Cruzeiro passou às quartas ao vencer o Vila Nova por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Aristizábal abriu o placar para o time mineiro aos 23 do primeiro tempo e depois Sandro ampliou aos 44. Móises descontou no segundo tempo, também aos 44 minutos.
No jogo de ida, o time mineiro havia vencido o adversário por 2 a 0. Com a vitória, o Cruzeiro chega à marca de 30 jogos invictos em exatos seis meses.
A última derrota foi para o Coritiba, dia 30 de outubro de 2002, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, a equipe mineira venceu 25 partidas e empatou cinco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.