Notícias

 | 30/04/2003 20h42min

Time precisa de um milagre contra São Paulo

Alvinegro joga pela Copa do Brasil nesta quinta à tarde no Morumbi

O Figueirense entra em campo diante do São Paulo nesta quinta, dia 1º, às 15h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, com uma desvantagem de 2 a 0, placar da primeira partida entre as duas equipes pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Para obter uma classificação inédita às quartas-de-final, o alvinegro precisa vencer por três gols de diferença. Ou por dois, desde que marque pelo menos três na casa do adversário. Resultado igual ao do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

Se conseguir derrubar um dos gigantes do futebol brasileiro dentro de seus domínios, o Figueirense escreve um novo capítulo na história. Na sua própria e até na do adversário. Hoje completam exatos 1167 dias – traduzindo: três anos e dois meses – que o tricolor paulista não perde por três gols de diferença no Morumbi.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a última vez que isso ocorreu foi no dia 19 de fevereiro de 2000, com o 3 a 0 para o Vasco pelo Torneio Rio-São Paulo. Nesta época, o Figueira ainda estava na Série C do Brasileirão.

Independente do retrospecto nada animador, a equipe comandada pelo técnico Vágner Benazzi tem problemas mais imediatos para resolver. Como por exemplo, administrar a fila de lesionados que lota o departamento médico do clube.

Cinco jogadores que seriam titulares na tarde desta quinta estão fora de combate: os meias Luciano Sorriso, Bilu e Luiz Fernando; e os laterais Pedro, da direita, e Emerson Ávila, da esquerda.

Mas nem só de más notícias vive o Furacão. A equipe conta com dois reforços, um dentro e outro fora das quatro linhas. A maior novidade é a reestréia do meia William, ídolo da torcida durante a Série B de 2001 e a Série A de 2002, que volta a vestir a camisa alvinegra após uma rápida passagem de três meses no Atlético-PR. E, no banco de reservas, Vágner Benazzi reaparece depois de cumprir a suspensão de 20 dias imposta pelo Tribunal da Federação Catarinense, ainda por problemas ocorridos na decisão do Estadual deste ano.

O treinador não deixou Florianópolis com a formação definida. A dúvida fica por conta do titular da lateral esquerda. Filipe, que enfrentou a Ponte Preta no domingo, pode ceder o lugar para uma improvisação com o zagueiro André Luiz. Por outro lado, está confirmado o retorno de Danilo ao meio-campo. O atacante Léo Macaé teve que adiar a sua estréia porque já defendeu o Americano-SP na Copa do Brasil.

Em Recife, o Fluminense visita o Sport na esperança de ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Isso porque o clube carioca perdeu a partida de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Para a partida, o técnico do Fluminense, Renato Portaluppi, contará com o goleiro Kleber, liberado pelo departamento médico, e com o meia Carlos Alberto, que cumpriu suspensão contra o Grêmio. Jancarlos e Alex Oliveira continuam vetados. Do lado do Sport, o atacante Adriano Chuva está lesionado e ainda é dúvida.

MAURICIO XAVIER / DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.