Notícias

 | 27/04/2003 18h04min

Tigre permite virada do Atlético-PR e perde por 5 a 2

O Criciúma foi goleado por 5 a 2 pelo Atlético-PR, neste domingo, dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Tigre saiu na frente no primeiro tempo, mas errou demais na marcação e acabou permitindo a virada.

O início do jogo foi bem diferente do que o técnico Edson Gaúcho esperava. Com muitos erros de passe e desatenção na marcação, a equipe do Criciúma não conseguia conter o Atlético, que tinha toda a liberdade para jogar.

Tanta facilidade favoreceu ao Atlético várias chances de gol. Aos sete minutos, Dagoberto arrancou do meio campo, passou por três jogadores do Tigre e chutou por cima. Pouco depois foi a vez de Kleberson obrigar o goleiro Fabiano a uma defesa difícil em dois tempos.

O Atlético ainda perdia boas oportunidades quando o Criciúma acertou um contra-ataque e abriu o placar. Aos 27 minutos, Paulo Baier lançou de longe (o primeiro cruzamento correto) e o atacante Tico cabeceou para o gol - o terceiro dele no campeonato.

 A equipe do técnico Oswaldo Alvarez nem teve tempo de reagir. Isso por que dois minutos depois o zagueiro Juliano segurou o meia Alonso dentro da área e cometeu o pênalti. Paulo Baier cobrou e ampliou a vantagem para o Tigre.

Mesmo com o placar a seu favor, o Criciúma continuou desatento nas jogadas. O Atlético se aproveitou da intranqüilidade da defesa e conseguiu um pênalti no final do primeiro tempo. Dagoberto avançou em direção à área e foi derrubado pelo lateral Paulo Baier. Ilan chutou forte e diminuiu para o Atlético.

No segundo tempo, nem a expulsão de Rogério Corrêa ajudou o Tigre a evitar a reação do Atlético. Com um jogador a menos, o Furacão foi mais eficiente nos lances decisivos e empatou aos 12 minutos. Após uma cobrança de falta, a bola bateu na trave e sobrou para Juliano, que estava livre e não desperdiçou.

O empate mexeu com o Criciúma, que esboçou uma tentativa de reação. Mas ficou só na vontade. Luciano Santos arriscou um chute de fora da área e fez o terceiro gol do Atlético aos 23 minutos. O Tigre ainda poderia ter empatado, mas Guilherme perdeu uma chance clara de gol e ajudou a desestabilizar a equipe.

O Atlético aproveitou para melhorar o saldo de gols. Numa perfeita cobrança de falta, Dagoberto fez o quarto gol aos 34. Para fechar a goleada, nos descontos, Fernando driblou praticamente todos os jogadores da defesa e fez um golaço.

O próximo compromisso do Criciúma será contra o Santos no Estádio Heriberto Hülse, no domingo, dia 4.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.