| 24/04/2003 20h42min
O meia William pode ser forçado a adiar sua reestréia no Figueirense. O supervisor Marcelo Haviaras não conseguiu da CBF até o momento a liberação do jogador. A entidade está fazendo serão para atender os clubes no último dia do prazo para regularizar atletas para a rodada de domingo, quando o time catarinense recebe a Ponte Preta em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os outros dois reforços contratados na semana passada, o lateral-direito Pedro e o atacante Léo Macaé, obtiveram o atestado liberatório no fim da tarde desta quinta, dia 24. O caso de William, que a princípio parecia o mais simples, acabou se tornando o mais espinhoso.
Isso porque o Atlético-PR, clube que detém os direitos federativos do meia, entregou sua documentação na CBF no início da manhã desta quinta, antes da chegada do representante alvinegro à sede da entidade.
Quando o supervisor começou a tratar da transferência, o material já estava misturado à barafunda de papéis que entraram no departamento de registro durante todo o dia. Ou seja, o documento estava lá, o problema era encontrá-lo. Outros clubes também foram prejudicados pela confusão.
Sem poder antecipar a situação, o técnico Vágner Benazzi utilizou William como titular nos dois treinos realizados nesta quinta. À tarde, no Orlando Scarpelli, o jogador foi escalado tanto em sua posição original, o meio-de-campo, na primeira parte da movimentação; como no ataque.
Se tiver condição legal, está confirmado. Léo Macaé também é presença certa ao lado de Evair, que retorna após se recuperar das dores musculares na perna e da lombalgia que o tirou do jogo de segunda contra o Coritiba.
Mas a maior novidade pode ser a entrada de Pedro na lateral direita, para a saída de Paulo Sérgio, titular da posição há dois anos.
MAURICIO XAVIER / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.