| hmin
O Figueirense recebeu na tarde desta quarta, dia 23, a fita de vídeo com a polêmica declaração do goleiro Doni, do Corinthians, revelando um possível favorecimento do árbitro gaúcho Leonardo Gaciba em relação ao Timão na partida contra o time catarinense, há duas semanas. A equipe paulista arrancou um empate em 3 a 3, em Florianópolis, com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo.
O mal-estar começou no jogo Vasco x Corinthians, na semana passada, quando Gaciba marcou dois pênaltis a favor da equipe carioca. Após o confronto, Doni deu uma entrevista revelando que foi reclamar com Gaciba e recebeu uma estranha resposta como argumento:
– Ele disse que era para eu ficar quieto, porque já havia ajudado o Corinthians no jogo contra o Figueirense – comentou.
A acusação é séria, mas difícil de ser comprovada. O vice-presidente do Figueirense João Batista Baby ouviu a fita e descartou qualquer possibilidade de tomar uma medida jurídica.
– Não temos a mínima chance de reverter o resultado, até porque o árbitro pode simplesmente negar tudo – disse.
Mas o clube não pretende ficar de braços cruzados.
– Ainda estamos estudando a melhor forma de encaminhar esse material, mas queremos que chegue ao conhecimento do responsável pela arbitragem na CBF (Armando Marques) – explicou o dirigente.
O departamento jurídico da CBF vai ser poupado, mas não o departamento técnico. Nesta quinta, quando a entidade reabre as portas após o feriado prolongado de Páscoa, o Figueirense começa a sua cruzada para garantir a liberação dos últimos reforços para a partida de domingo contra a Ponte Preta, em Florianópolis.
E, por mais curioso que possa parecer, está nas mãos de Eurico Miranda a confirmação do time titular. O presidente do Vasco, clube que detém os direitos federativos de Léo Macaé, ainda não assinou o atestado liberatório do atacante, e também não vinha sendo encontrado pelos dirigentes catarinenses.
Mas o próprio jogador tranqüiliza e garante que está tudo em ordem.
– Está tudo encaminhado, falta só o "rabisco" do Eurico, e meu empresário já me adiantou que deve conseguir nesta quinta – esclareceu.
Ao que tudo indica, a escalação de Léo Macaé só depende mesmo do todo-poderoso dirigente vascaíno. O atacante treinou nesta quarta no time titular ao lado de Sandro Hiroshi e do meia William, que também estreariam com a camisa alvinegra no Brasileirão.
As suspeitas aumentam em função das ausências de Evair (que sente dores musculares), Bilu (com contratura na coxa esquerda), e Danilo (com tendinite no pé esquerdo). Além disso, o trio não foi relacionado para o amistoso que o Expressinho realiza nesta quinta com o Guarani, em Palhoça.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.