Semana Farroupilha | 20/09/2008 12h33min
Os desfiles temáticos foram o ponto alto da celebração farroupilha na Capital. Doze carros alegóricos, representando os símbolos gaúchos, fizeram vibrar as milhares de pessoas que lotaram as arquibancadas instaladas na Avenida Edvaldo Pereira Paiva.
Acompanhada pela banda da Brigada Militar, a cantora Fátima Gimenez cantou o Hino Rio-Grandense do alto do carro alegórico, que reverenciava a canção.
A bandeira gaúcha abriu o desfile temático, seguido pelo carro do brasão, que ressaltou a República Rio-Grandense. Com um sistema de manivelas, os adereços que representavam o brinco-de-princesa faziam com que a flor símbolo do Rio Grande do Sul se movimentavasse, como num desabrochar. O carro do churrasco deixou o público com água na boca. As carnes eram assadas enquanto a alegoria passava. Brasileiros e norte-americanos, que integram o CTG Saudade da Minha Terra, nos Estados Unidos, saudaram o público vestidos a caráter.
Confeccionados nos barracões do
Complexo Cultural do Porto Seco, as
estruturas foram construídas por uma equipe de 30 pessoas, sob o comando dos artistas plásticos Guaraci Feijó e Mano Brum. Depois dos carros, mais de cem piquetes desfilaram até o Acampamento Farroupilha, encerrando a festividade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.