| 12/12/2002 13h40min
A direção do Inter anunciou, no início da tarde desta quinta, seu primeiro reforço para a próxima temporada. É o zagueiro Marco Antônio Sangaletti (foto), 31 anos, que disputou o último Brasileirão pelo Guarani, de Campinas.
Sangaletti se enquadra no perfil de jogador pretendido pelo colorado. Além de ser razoavelmente barato – os valores do negócio ainda não foram revelados –, tem altura razoável (1m80cm), é experiente e se destaca pelo vigor dentro de campo. Além de atuar na zaga, ele também pode jogar como volante. Suas principais qualidades seriam o passe e o bom posicionamento. Sangaletti admite, porém, que não é um jogador rápido – um dos princípios estabelecidos como prioridade pelo técnico Muricy Ramalho –, mas sabe marcar bem e compensa suas deficiências na base da garra.
– Veloz eu não sou. Senão eu seria ponta – brinca.
O zagueiro, natural de Dois Córregos (SP), iniciou a carreira em 1994, no Juventus. Teve rápida passagem pelo Guarani em 1996, quando chamou a atenção de dirigentes do Corinthians. Apesar de participar da conquista do título paulista em 1997, acabou dispensado pelo alvinegro paulista no mesmo ano, alegadamente por insuficiência técnica.
No ano seguinte, transferiu-se para o Sport, onde viveu a melhor fase de sua carreira. Jogando pelo rubro-negro de Recife, o zagueiro assumiu o comando da área e encerrou a temporada comemorando o título pernambucano. No entanto, em 2000 brigou com o então técnico Emerson Leão e trocou o Sport pelo Santos. Ainda teve passagens pelo Náutico, onde trabalhou com o técnico do Inter, Muricy Ramalho, e pelo Guarani, seu clube mais recente. Sangaletti, inclusive, marcou nos descontos contra o Inter no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Sua contratação teria sido indicada pelo técnico Muricy Ramalho.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.