Notícias

 | 10/12/2002 21h35min

Reforço de peso pode ser anunciado em breve

Christian e Flávio Conceição são os nomes especulados

Após anunciar a contratação do técnico Muricy Ramalho e do preparador físico Paulo Paixão, os dirigentes do Inter trabalham para apresentar ao torcedor o primeiro reforço de peso para 2003. De acordo com o vice de futebol Vitório Píffero, o clube está quase acertado com um jogador de renome.

O centroavante Christian (foto), do Galatasaray, é o preferido para vestir a camisa colorada no próximo ano. O negócio está sendo intermediado pelo empresário Jorge Machado e por Rogério Dionísio, pai do jogador. Para conseguir bancar o salário do atacante, o presidente Fernando Carvalho busca apoio no empresariado gaúcho. No entanto, o representante do Bordeaux na América Latina, Franck Logbi Henouda, afirmou nesta terça que o jogador vai cumprir o contrato de empréstimo com o clube turco até junho.

Christian, que deve estar em Porto Alegre nos próximos dias para as festas de final de ano, tentará convencer os dirigentes do Bordeaux, dono do seu passe, e do Galatasaray a cedê-lo ao Inter para a temporada de 2003. Machado tenta convencer Henouda a mudar de idéia com base na vontade do jogador de estar perto da família e do filho, que moram na Capital.

– Em Porto Alegre, estou em casa. Seria muito bom voltar – disse Christian, de Istambul, enquanto jantava em um restaurante italiano com o atacante Fábio Pinto.

Outro que está cotado para trabalhar no Beira-Rio é Flávio Conceição. O volante está na reserva do Real Madrid e poderia retornar ao Brasil. Apesar de ter surgido com força, Píffero garante que essa informação não passa de boato. Contudo, com as dispensas de Alexandre e Fabiano Costa, não seria surpresa se a direção investisse em um jogador deste porte para o meio-campo. Além disso, Conceição viria para a capital gaúcha tendo cerca de 75% do salário subsidiado pela equipe espanhola – algo semelhante ao que ocorre com Rodrigo Fabri no Grêmio.

Para a zaga, dois argentinos são lembrados: Fernando Gamboa, 32 anos, do Chacarita Juniors, e Horácio Ameli, que atuou pela equipe no primeiro semestre – quando foi campeão gaúcho – e disputou o Brasileirão 2002 pelo São Paulo. O zagueiro Índio, do Juventude, foi oferecido e está sendo analisado pelo departamento de futebol.

O lateral-direito Paulo Baier, do Criciúma, pode ser contratado. A negociação deve ser facilitada pelo bom relacionamento entre as duas direções. Outros nomes cotados para reforçar o Inter são os do atacante Thiago Gentil, o meio-campista Igor, do Rio Branco, além do centroavante Vinícius, do Fortaleza, e do lateral-direito Michel, do Santos. Wágner, do São Caetano, não vem mais e se acertou com o Guarani.

Nesta terça, o Inter anunciou a dispensa de Fernando Baiano. O Flamengo, que já comunicou o retorno de Cássio – para a reserva de Athirson –, está negociando com o centroavante. O atacante Fabiano Souza ingressou na Justiça para obter passe livre e deve assinar contrato com o Rio Branco, de Americana.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.