| 16/07/2002 21h18min
Os jogadores do Tigre assimilaram as normas de conduta prescritas no regulamento interno do departamento profissional do clube. Nesta terça-feira, 16 de julho, o preparador físico Álvaro Andreis encerrou a avaliação fisiológica do grupo de jogadores. Nesta quarta, 17, começa a pré-temporada. O diretor de futebol Antônio Benatti, o Rakette, assumiu a autoria da cartilha distribuída aos jogadores durante a apresentação da comissão técnica. Criado em 1997, o regulamento é baseado em normas usadas em clubes como Grêmio, São Paulo e Cruzeiro.
– São itens elaborados para não prejudicar o atleta e muito menos o clube – afirmou Rakette.
O clima ditatorial criado com a distribuição da cartilha, e a decisão de realizar a pré-temporada no próprio Estádio Heriberto Hülse foi derrubado pelo volante Cleber Gaúcho.
– Ele é aberto ao diálogo e o pessoal vai conhecê-lo melhor. É um técnico que veio para ficar no cenário do futebol brasileiro – disse o jogador, que trabalhou com o técnico no Caxias.
De acordo com Rakette, os jogadores podem discutir com o técnico qualquer assunto de interesse profissional. O próprio Edson Gaúcho, durante apresentação aos jogadores, ressaltou que a pré-temporada pode encerrar antes do período previsto (10 dias) se o grupo se sentir prejudicado pelo ritmo de trabalho.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.