| 04/12/2001 11h41min
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Shimon Peres, disse nesta terça-feira, dia 4, que o único inimigo de Israel é o terrorismo, e não o povo palestino. O chanceler israelense afirmou que a luta armada é uma tragédia, que impede o desenvolvimento de um Estado viável. Ele disse ainda que os ataques que surgiram como retaliação a atentados terroristas pretendem atingir prédios estratégicos da Autoridade Nacional Palestina (ANP), não pessoas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Peres se reúne hoje na Romênia com o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell. Eles vão discutir a escalada de violência no Oriente Médio.
Nesta manhã, aviões israelenses bombardearam a cidade de Gaza e pelo menos três mísseis foram lançados contra prédios da ANP em Ramallah. Os alvos seriam bases do Tanzim, o braço armado do Al Fatah, movimento do presidente da ANP, Yasser Arafat, e da Força 17, a sua guarda pessoal. Durante a madrugada, tanques de combate israelenses invadiram três cidades palestinas na Cisjordânia - El Bireh, Nablus e Tulkarem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.