| 11/01/2010 18h54min
O Campeonato Catarinense começa no próximo sábado, dia 16, com a partida entre Avaí e Brusque, às 20h30min, no estádio da Ressacada. Além dos clubes, o Federação Catarinense de Futebol também está se preparando para fazer um bom trabalho em relação principalmente a organização.
O presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, considera que, mesmo com um calendário mais curto, o campeonato de 2010 vai superar o do ano passado:
— Estamos esperando um campeonato, embora com o calendário um pouco mais curto em razão da Copa do Mundo, mais disputado e mais empolgante do que o do ano passado, que foi um excelente campeonato. A fórmula mudou um pouco por causa do calendário da CBF e da Fifa.
Sobre o regulamento, o presidente confirmou que os clubes aprovaram por unanimidade e disse também que a disputa da Copa Santa Catarina durante o Mundial da África é um presente para os clubes não ficarem parados por um mês. O campeonato, a exemplo do
Estadual garante ao vencedor uma vaga para a Copa
do Brasil 2011:
— Eles viram (os clubes) que não havia outra saída a não ser essa fórmula e aprovaram por unanimidade. Ganharam também uma Copa Santa Catarina logo em seguida, para que, principalmente os clubes da Série A e Série B, Avaí e Figueirense, respectivamente, que vão parar na sétima rodada do campeonato não ficarem parados.
— A Copa SC vai ter os mesmos direitos do que o Catarinense, ou seja, uma vaga para a Copa do Brasil e uma vaga para a Série D e assim os nossos clubes não vão ficar parados — concluiu Delfim.
O lançamento oficial do Campeonato Catarinense ocorre nesta terça-feira, dia 12, a partir das 20h30min, no Hotel Majestic, no centro de Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.