| 09/01/2010 18h20min
O meia Fernandes é referência para todos no Figueirense. Para quem está chegando agora, ele também está se tornando uma. A pré-temporada começou há poucos dias e o jogador, de 31 anos, já virou uma espécie de consultor para os reforços. Como tem anos de casa, dá dicas de todos os tipos, sobre o clube e a cidade.
A convivência no hotel em Águas Mornas tem facilitado isso. Mas, segundo Fernandes, as conversas ficam restritas aos horários das refeições:
— Chegamos tão cansados que queremos só deitar. Deixamos essa conversa para a hora do almoço ou do jantar — contou.
Nos bate-papos não faltam explicações sobre o Alvinegro, desde a história do clube até os objetivos do presente. O meia tem autoridade no assunto: das 13 pré-temporadas que disputou na carreira, dez foram pelo Figueirense. Esta terá um sabor especial: ele se prepara para voltar a disputar o Catarinense após ter ficado de fora ano passado devido a uma lesão.
Mesmo assim, não falta experiência em estaduais, com
um ótimo retrospecto. Pelo Alvinegro foram sete participações e cinco títulos (1999, 2003, 2004, 2006 e 2008). Fernandes não vê a hora de jogar um clássico contra o Avaí: o primeiro deste ano está marcado para o dia 4 de fevereiro, pela sexta rodada, no Estádio Orlando Scarpelli.
— Não tem como não ser o grande jogo, pela rivalidade que existe — declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.