| 30/12/2009 20h31min
O grupo do Figueirense que irá disputar a Copa São Paulo de Juniores, a partir do dia 3 de janeiro, em São Paulo, viaja na próxima sexta-feira. Os jogadores têm pela frente uma competição em que o clube já foi campeão em 2008. Hemerson Maria é o técnico da equipe que disputará o torneio que antes era sub-20 e que passou a ser sub-18. O comandante explicou a mudança de idade da Copinha e contou que levará um grupo misto:
— Na verdade, estamos levando um grupo mesclado com jogadores nascidos em 1991 que estão saindo do seu primeiro ano de júnior, com jogadores 92. A Copa São Paulo passou de sub-20 para sub-18 e, com isso, aumentou a qualidade da competição. Anteriormente tinham clubes que montavam equipes de última hora e isso prejudicava aqueles que investiam na base, e hoje jogadores de 20 anos já estão no profissional. Então, as equipes que têm um trabalho de base estão levando vantagem na competição — esclareceu.
O comandante contou o que mudou depois da
conquista da Copinha em 2008:
— Todo mundo tem um respeito enorme pelo Figueirense quando ele chega em uma competição, não só com a conquista da Copa São Paulo, mas por outras conquistas também.
Hemerson ainda fez referência a alguns jogadores que demoraram a atingir a maturidade no futebol, citando o ex-atacante alvinegro Rafael Coelho:
— Hoje os jogadores de 17, 18 anos estão sendo muito exigidos pelas equipes, e alguns jogadores demoram a atingir a maturidade, como foi o caso do Rafael Coelho. O Rafael teve uma passagem pelo profissional e não foi bem sucedido, e quando retornou estava bem mais maduro e despontou, tanto que está numa grande equipe do futebol brasileiro que é o Vasco — concluiu.
A estreia do Figueira na Copa São Paulo será no dia 3 de janeiro contra o União Barbarense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.