| 25/12/2009 11h12min
Marcos Vizolli, técnico dos juniores do São Paulo, está preocupado com a situação entre o meia Oscar e o Tricolor. O treinador, que trabalhou com o atleta nas categorias de base, afirma que o jogador parece ter sido forçado a entrar na Justiça Trabalhista contra o clube.
Vizolli não acredita que Oscar tenha se decidido pela ação por conta própria. As pessoas que acompanham a carreira de Oscar acharam que o contrato com o São Paulo era prejudicial, valorizando apenas o clube. O advogado do atleta, André Ribeiro, também cobra sete meses de uma parcela do salário referente a um aumento previsto. O acordo com o Tricolor iria até dezembro de 2012. Outra reclamação da defesa é que com 16 anos ele assinou um contrato superior a três anos, algo proibido pela Fifa antes da maioridade. A liminar do atleta foi derrubada na quarta-feira pela Justiça Trabalhista, que entende que o São Paulo não deve ao atleta, de acordo com o site Globoesporte.com.
Vizolli explica que os jogadores
que se destacam nas
categorias de base acabam sofrendo quando chegam ao time principal e não conseguem logo um espaço na equipe. Para ele, estes atletas estão preocupados em ganhar dinheiro, jogar na categoria profissional e ir para fora do Brasil, e acabam atrapalhando o clube na parte burocrática.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.