| 24/12/2009 15h22min
Ferdinando se destacou mais no Avaí atuando como segundo volante, durante o Brasileirão de 2009, mas já jogou pela lateral-direita sob o comando de Silas na equipe catarinense. Como o Grêmio encontra muitas dificuldades para encontrar um jogador para a posição, ele deve começar o ano como titular.
O mercado brasileiro não oferece opções para a lateral-direita. Quando o Grêmio começou a montar o planejamento de 2010, escolheu três nomes para investir: Jonatas, do Cruzeiro, Vitor, do Goiás, e Nei, que foi contratado pelo Inter. Em sondagens, o clube viu que os jogadores custariam acima do que os gaúchos podem pagar.
– Não existe no mercado o lateral-direito específico. Tem muito ala, mas o lateral-direito do 4-4-2, que tem a vitória pessoal, chega ao fundo e cruza são poucos no mercado brasileiro – disse Alberto Guerra, assessor de futebol do Grêmio.
O dirigente confirmou que o Grêmio mostrou interesse em Vitor, do Goiás:
– Vitor foi tentado, mas o Goiás quer US$ 6 milhões. Algo impraticável para clube brasileiro. A característica das contratações do Grêmio são de atletas desvinculados., Não temos capacidade de investimento em um jogador desta envergadura – revelou Guerra.
Sem opções no futebol brasileiro, o Grêmio vasculha o mercado do Exterior em busca deste jogador:
– Provavelmente o lateral-direito do Grêmio venha do Exterior. Não identificamos nenhum com esta característica ainda. Mas, seja brasileiro que joga fora, ou mesmo um estrangeiro, estamos sempre de olho – disse Alberto Guerra.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.