| 24/12/2009 13h46min
Depois das seis contratações acertadas para a temporada de 2010, a diretoria do Grêmio espera se desfazer de alguns jogadores com alto salário e baixa produtividade para a equipe. Além de ocuparem duas das vagas para estrangeiros na equipe, Herrera e Perea tiveram rendimento muito abaixo do esperado pelos gremistas e não farão parte do grupo no ano que vem.
Mas o Grêmio está enfrentando muitas dificuldades para liberar os dois jogadores. Herrera, que ganha US$ 100 mil por mês, recebeu propostas de três grandes clubes do futebol brasileiro: Botafogo, Santos e Vasco. A melhor de todas, oferecia ao Grêmio somente o pagamento de 60% do salário do atleta, com empréstimo de graça.
A situação de Perea é ainda pior. O colombiano não recebeu propostas do futebol brasileiro, somente uma sondagem da Coréia do Sul. É lá que o Grêmio tenta colocar o atacante.
Caso Perea não seja negociado até o dia 4 de janeiro, data da reapresentação dos atletas, ele não subirá a Serra com os companheiros para a pré-temporada. Ficará treinando em separado em Porto Alegre. Esta é uma forma do Grêmio pressionar o atleta para que ele saia.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.