| 24/12/2009 12h18min
O ano de 2009 foi intenso para Digão. De opção no grupo, o zagueiro ganhou espaço após a chegada de Cuca e recebeu a oportunidade de ingressar na equipe titular, enquanto medalhões, como o ex-capitão Luiz Alberto, perdiam a preferência do treinador. Apesar de polêmica, as medidas de Cuca surtiram efeito.
– Cuca teve muito peito para afastar os jogadores mais experientes e apostar na garotada. Luiz Alberto era o capitão do Fluminense há três anos. Foi uma decisão difícil, mas que deu certo. Evitamos o rebaixamento do Flu. Cuca foi muito corajoso – disse Digão.
Em fase final de recuperação de uma fratura no pé direito, o zagueiro será reavaliado na quinta pelo coordenador médico Michael Simoni.
– Estou bem melhor. Quero começar o próximo ano 100% para recuperar a vaga de titular – disse.
Fluminense espera presente de Natal
É provável que Papai Noel passe pelas Laranjeiras depois
do Natal. Depois de confirmar o acerto com Thiaguinho, ex-Botafogo, a
diretoria do Fluminense espera concluir mais três negociações na próxima semana. Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro de 2009, pelo Goiás, Julio Cesar é o reforço mais perto do acerto. Ewerton, do Barueri, Willians, do Palmeiras, e Somália, do América-RN, são os outros nomes na pauta pós-Natal.
– A situação do Julio Cesar está bem encaminhada. Considero a operação mais adiantada que temos no momento. Entre Fluminense e o atleta está tudo certo. Restam apenas pequenos detalhes – disse Ricardo Tenório, vice-presidente de futebol do Fluminense.
Sonho antigo do Tricolor, Julio Cesar tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2010. Como o lateral-esquerdo não tem intenção de defender a Raposa, o Fluminense pretende adquirir um percentual de seus direitos federativos. A negociação giraria em torno de R$ 2 milhões. Ele foi sondado por clubes da Europa, mas deixou sua situação bem encaminhada com o Flu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.