| 15/12/2009 10h01min
Os números provam por que Lima conquista cada vez mais a torcida tricolor. Com os seis gols marcados na Recopa Sul-brasileira — o Joinville foi campeão do torneio — o atacante se transformou no décimo maior artilheiro do JEC.
Lima fez 42 gols em 41 partidas pelo Tricolor. Com os cinco marcados na estreia da Sul-brasileira contra o Porto Alegre, ele entra no grupo de jogadores que marcaram tantos gols em um único jogo. Até sábado, apenas Tonho, em 1976, e Matheus Francisco, em 1980, haviam balançado a rede cinco vezes em uma mesma partida.
O artilheiro dos tricolores tem contrato com o clube até o final do Estadual. A diretoria sabe que terá trabalho para contar com Lima na Série D do Brasileiro. Com tantos gols, o assédio sobre o goleador começa a aparecer. Na final da Copa Santa Catarina, contra o Metropolitano, empresários japoneses estavam de olho no futebol de Lima.
— Ele (Lima) me disse que tem sim, algumas propostas, mas que quer
ficar. O Lima tem contrato até o final do
Estadual e vamos tentar renovar — disse o diretor de futebol do JEC, Nereu Martinelli.
Apresentações só em janeiro
Os jogadores do Joinville treinam na Arena até sexta-feira. Depois, o grupo entra em férias e se reapresenta no dia 2 de janeiro, às 14h. Até lá, quem trabalha é a diretoria para montar o time do Campeonato Catarinense:
— Não acertamos nenhuma contratação. Se alguma acontecer antes do final do ano, só vamos anunciar no início de janeiro — falou Martinelli.
Apenas o lateral-direito Daniel foi confirmado. Ele tem 22 anos, estava no Madureira e vem para um período de três meses de testes:
— Fora ele, qualquer informação é mentirosa.
Nos próximos dias, o dirigente quer renovar o contrato dos jogadores que termina no final do Estadual:
— Vai ser difícil, mas queremos manter a base, que é uma base vencedora — concluiu o
diretor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.