Notícias

 | 10/12/2009 07h10min

Jornalistas destacam lateral direita e ataque como prioridades do Inter para 2010

Colorado busca reforços e já acertou a contratação do técnico Jorge Fossati

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

O Inter já tem nome para o comando técnico. O uruguaio Jorge Fossati terá a função de conduzir a equipe em 2010, sendo que o primeiro grande objetivo será a Copa Libertadores. Para isso, o clube busca reforços. O clicEsportes ouviu jornalistas do Grupo RBS sobre quais devem ser as prioridades do Colorado. A lateral direita e o ataque apareceram como posições de maior carência.

– A contratação mais emergencial de todas é a lateral direita. O Inter passou toda a temporada de 2009, com todos os investimentos que fez no grupo, sem um lateral. Teve que improvisar Bolívar, Danilo Silva, eventualmente o Glaydson. O Daniel é um ex-júnior sobre o qual ainda recaem dúvidas – afirmou Maurício Saraiva, comentarista e apresentador do TVCOM Esportes.

O comandante do Hoje nos Esportes da Rádio Gaúcha, Nandro Gross, também vê o lado direito como crítico no Inter. Além dessa posição, Nando destaca que o grupo necessita reforçar o ataque:

– O que o Colorado precisaria é de um jogador de frente de mais qualidade. O Alecsandro é um bom jogador, mas para quem tinha Nilmar e Pato há pouco tempo, o clube precisaria de um homem de ataque de primeira linha – salientou.

Wianey Carlet também aposta na chegada de um lateral. Quando o assunto é ataque, o colunista de Zero Hora e integrande do Sala de Redação considera que o clube pode encontrar soluções dentro de casa:

– Seria importante o Inter observar durante o Gauchão os atacantes formados no Beira-Rio, como Léo, Walter, e depois se decidir sobre a necessidade de buscar mais um ou dois jogadores para essa posição – explicou.

Já Luiz Zini Pires considera que além do setor ofensivo, o Inter precisa dar atenção especial ao gol:

– O Lauro é um goleiro da média do futebol brasileiro, mas acho que o Inter merece pelo seu momento, por estar na Libertadores. Precisa de um nome experiente e de mais qualidade. O Colorado necessita também de um atacante. Não que o Alecsandro não seja um bom centroavante, mas sempre que o clube olha para aquela posição observa o Nilmar e não dá para comparar – comentou o colunista de Zero Hora.

Os entrevistados foram unânimes ao constatar que as negociações do Inter vão depender muito da permanência ou não de alguns jogadores. Se Sandro e Giuliano saírem, o clube deve buscar reforços no mesmo nível desses atletas.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.