| 05/12/2009 20h25min
É tetra, é penta ou é hepta? A última rodada do Brasileirão dá chance a todo mundo para sonhar, contando com o esforço próprio e os resultados paralelos. O São Paulo pode erguer a taça pela sétima vez - quarta consecutiva. O Palmeiras está de olho no penta, assim como o Flamengo. E o Colorado sonha com o tetra.
A posição mais confortável é do Flamengo, primeiro colocado, o rubro-negro enfrenta um Grêmio que só cumpre tabela. Além disso, basta aos cariocas vencerem que erguem a taça - é penta. O Colorado precisa vencer o Santo André e secar o Fla por um empate. Mais distantes, mas ainda na briga, Palmeiras e São Paulo completam a lista dos possíveis campeões.
Torcida e secação prometem um domingo emocionante no fechamento do Brasileirão.
>> O clicEsportes acompanha as partidas no placar ao vivo, a partir das 17h.
São Paulo de olho no hepta
Com time mudado e com o retorno de Dagoberto, o São Paulo encara o já rebaixado Sport, neste domingo, no Morumbi. Mas não basta ganhar. O tricolor paulista torce pelos tropeços de Flamengo, Internacional e Palmeiras. Além do hepta, está em jogo a vaga para a Libertadores. Se o Flamengo empatar, o Tricolor precisa vencer o Sport por mais de três gols de diferença, e para isso Ricardo Gomes mudou algumas peças. Um empate de Inter e Palmeiras, seria suficiente neste cenário.
Verdão pega o Botafogo
O último treino do Palmeiras foi realizado neste sábado, em Itu. De lá, o grupo embarcou para o Rio com 20 jogadores. Com 62 pontos na tabela e na terceira colocação, o time de Muricy Ramalho seca Inter e Flamengo, mas pega um Botafogo desesperado para sair da degola, o que pode complicar.
- Vai ser um jogo muito difícil. O Botafogo briga para não cair. Vamos enfrentar uma boa equipe. Vai ser difícil para quem for apitar, sempre vão questionar. Mas confiamos no nosso trabalho. Teremos muita responsalidade no domingo - avalia o meia Cleiton Xavier, um dos destaques do Porco na temporada.
Cruzeiro corre por fora, buscando Libertadores
Se estivesse no topo, tentaria o bicampeonato. Como não está, o Cruzeiro joga por uma vaga na Libertadores. Há onze jogos sem perder fora de casa, o time mineiro enfrenta o Santos na Vila Belmiro. A Raposa depende de uma vitoria contra o Peixe e de tropeços de São Paulo ou Palmeiras para atingir seu objetivo.
Mesmo cumprindo tabela, o jogo do Santos contra o Cruzeiro terá um significado especial na história do clube. Está será a milésima vez que o Peixe entrará em campo para disputar uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
LANCEPRESS E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.