| 01/12/2009 08h18min
O Rio Grande do Sul terá três times na Série C do Brasileirão em 2010 - Juventude, Caxias e Brasil-Pe. O Ju figurava na elite do futebol ao lado de Grêmio e Inter, mas caiu para a Segunda Divisão em 2008, e em 2009 desceu mais um degrau, indo para a Terceirona. A Federação Gaúcha de Futebol, através do presidente Francisco Novelletto, garante ajuda aos que precisarem.
– A FGF tem ajudado muito, não imagina o que ajudou o Juventude para não cair. Sempre estamos ao lado dos clubes, mas infelizmente não deu certo para eles. Evidente que ano que vem vamos começar tudo de novo. Precisamos de pelo menos um time na Série B, e agora não temos nenhum – comentou ele em entrevista ao clicEsportes.
Segundo Novelletto, a FGF colaborou com o Juventude para evitar a queda para a Série C, mas mesmo assim não foi possível reverter a situação.
– Se não fosse a FGF, poderia ter sido mais trágico ainda para o Juventude. Vamos deixar passar o
Gauchão para sentar e traçar um plano para
ver o que dá para fazer por eles – garantiu.
O presidente da FGF ainda comentou que o grupo dos gaúchos na Série C do ano que vem não será fácil, e eles precisarão se esforçar.
– Ficaram os três na Série C e vai ser um grupo difícil, deve ser os três daqui, mais Criciúma e Chapecoense – projetou.
Antes de resolver a situação, Novelletto vai aguardar a disputa do Gauchão. Depois, ele deve se reunir com dirigentes dos clubes para definir um plano de ajuda.
– A Série C vai ser em agosto. Primeiro é o Gauchão, depois teremos uns três meses para elaborar um projeto para a Série C. Nunca fechamos as portas para ninguém – reforçou.
Novelletto evitou analisar o momento do Juventude. Mas acredita que algum tipo de falha houve e originou o fim de temporáda trágico.
– É do clube, não cabe a mim achar o que está certo e errado, mas se aconteceu é algum tipo de falha –
opinou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.