| 18/11/2009 10h10min
Um dos técnicos que se destacou nesse Brasileirão foi Andrade, que assumiu o comando técnico do Flamengo como interino após a saída de Cuca, em um momento complicado, e depois acabou se tornando o treinador. Agora, o clube carioca luta pelo título do campeonato. No Grêmio, Marcelo Rospide já ganhou a torcida. Ele assume a equipe tricolor pela segunda vez na temporada, mas não seguirá no comando. O novo técnico chega para 2010.
Para Rospide, o sucesso da nova safra de técnicos se deve à melhor capacitação. O interino do Grêmio diz que quem está começando agora tem mais embasamento teórico.
– Se deve à constante capacitação, à formação que os profissionais estão buscando. Vejo que existe uma preocupação muito maior nos treinadores dessa nova geração em buscar mais embasamento na teoria. Atribuo o sucesso à qualificação dos profissionais da área – avaliou.
Diferente de Andrade, Rospide não assumirá efetivamente o comando do Grêmio. A direção já deixou claro que contratará novo técnico para 2010. O nome que aparece com mais força é Adilson Batista, hoje no Cruzeiro.
– A diretoria me passou que eu fico até o final da temporada, e em dezembro vamos aguardar as novas diretrizes – disse Rospide.
Marcelo Rospide assumiu o Grêmio interinamente na saída de Celso Roth, em abril deste ano, após resultados ruins, principalmente nos Gre-Nais. Ficou até a chegada de Paulo Autuori, em maio, e agora voltou ao comando com a volta do último ao Catar. Rospide tem mais três jogos para mostrar seu trabalho neste ano, contra Palmeiras, Barueri e Flamengo, de Andrade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.