| 13/11/2009 23h04min
A Portuguesa enfrentou o Duque de Caxias na noite desta sexta-feira, no Canindé. Ainda sonhando em retornar à elite do Campeonato Brasileiro, a Lusa empatou em 1 a 1.
Melhor na partida e com a maior posse de bola, a Lusa seguia perto de abrir o placar. Kempes, aos 26 minutos, desperdiçou boa oportunidade de gol. Quando a equipe do Duque de Caxias parecia entregue à superioridade da equipe de Vagner Benazzi, eis que o zagueiro Santiago, aos 33 minutos, acertou um belo chute de fora da área. Muriel, adiantado, acabou sofrendo o gol. Um golaço, por sinal.
Com o balde de água fria, a Portuguesa se perdeu em campo e a individualidade tomou conta da equipe. O atacante Christian, do banco de reservas, tentava ajudar o treinador a orientar o time. Sem sucesso. Com o fim da primeira etapa, a torcida, insatisfeita com o resultado parcial, pediu "raça" aos jogadores.
Na volta do intervalo, Benazzi realizou duas mudanças no time. Ainda sonhando com o acesso, o
treinador colocou a equipe no
ataque. Fernandinho e Kempes foram substituídos por Héverton e Dinei, respectivamente. Sem maiores objetivos na competição, a equipe carioca seguiu com a mesma equipe.
E as substituições surtiram efeito logo no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Fellype Gabriel realizou boa jogada dentro da área, mas acabou desarmado na hora do chute. A bola acabou sobrando para Dinei, que por pouco não igualou a partida. No entanto, o lance serviu para animar a torcida, calada até o momento.
Com as atuações apagadas dos atacantes Tony e Edivaldo, o técnico Gilson Kleina também resolveu mudar. John e Gilcimar entraram e não decepcionaram. Velozes, os dois criaram boas jogadas. Benazzi, por sua vez, colocou o meia Henrique na partida no lugar do zagueiro Acleisson.
Em cobrança de falta de Marco Antônio, pênalti para a Portuguesa, após a bola tocar na mão do defensor da equipe carioca. Aos 33 minutos, Fellype Gabriel cobrou e empatou a partida, dando novo
ânimo ao time.
No final da
partida, ainda sobrou tempo para mais duas emoções. Domingos, expulso, deixou a equipe ainda mais nervosa. No último minuto, Fabrício arriscou um chute forte de fora da área e por pouco não surpreendeu o goleiro. Tentativas em vão, o placar não saiu do empate. Pior para a Lusa, que tem apenas mais dois jogos na competição. Chances remotas de voltar à Série A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.