| 12/11/2009 13h25min
Depois de perder para o América-RN, em Natal, o Figueirense dificultou o seu caminho até o acesso à Série A de 2010. Agora, para voltar ao G-4 e garantir a classificação, o Alvinegro não depende mais de seus próprios resultados. O Furacão precisa torcer também pelo tropeço do seu principal adversário nesta briga, o Atlético-GO.
Apesar das chances de classificação terem sido reduzidas, o Figueirense acredita na subida do time. Segundo o goleiro Wilson, o time “não vai abandonar o barco”:
— Infelizmente não fizemos o resultado que a gente queria lá em Natal, mas o pensamento é que ainda é possível. Nós ainda temos chance e não vamos abandonar o barco. Temos três jogos aí pela frente (Bragantino, Duque de Caxias e São Caetano) e temos que fazer a nossa parte. Vamos com este pensamento positivo até o final — disse, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Para não desanimar, o goleiro comenta que é preciso conversar
muito:
— Estamos sempre conversando, dando força um para o
outro. Após a partida, o professor Márcio já conversou com a gente no vestiário, nos passou a situação e que ainda confiava no acesso. Estamos passando por uma situação difícil, em que nós dependemos de outros resultados, mas no futebol a gente já viu de tudo acontecer. Nós acreditamos e o torcedor também tem que acreditar.
O fato de ter dois jogos dentro de casa deixa o elenco mais animado:
— É uma vantagem boa, até porque o Atlético-GO, nosso adversário direto, pega duas equipes fora de casa, equipes que estão brigando contra o rebaixamento, e nós pegamos dois adversários que, teoricamente, não brigam por mais nada no campeonato — concluiu.
O próximo desafio do Alvinegro na Segundona é diante do Bragantino, no sábado, dia 14, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Furacão ocupa atualmente a quinta posição na tabela, com 57 pontos, enquanto o time paulista está no oitavo lugar, com 50.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.